Laboratorio da Escrita

Conversas sobre literatura, regras e jogos

Controlem-se, não falem de mim. E então, o que é e como é um bom texto pra você(poesia/prosa)? Suas características, linguagem, forma, intenção, grafia, disposição na folha ou na parede escrito a bosta, efim, como queiram, seja de acordo com suas opiniões ou conforme opiniões de terceiros. Acho um tema relevante para qualquer escritor ou aspirante que também queira entender,ou no minímo, considerar, os praticantes da também arte de ler.

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

texto bom não é igual a bandido, já que "bandido bom é bandido morto"... ,as ainda assim é aquele texto que me rouba alguma coisa: o fôlego, o sono, o sossego.
como disse uma vez um amigo, o Marcelo de Jesus, ele leu algum livro que mexeu tanto, mas tanto, que ao término da leitura não se conteve e saiu na rua gritando: 'CAAAAAARAAAAAAAAAALHOOOOOO!!!!!" (e juro que, partindo desse cara, isso é a pura verdade...)
o bom texto é aquele que também me faz jogar o livro no chão, na parede, em cima de algum desavisado que esteja perto (quase sempre é o Marcos, coitado...) com aquela exclamação entalada na garganta: 'PUTA QUE O PARIU, EU QUERIA TER ESCRITO ESSA MERDA!..."
enfim, conforme o sr. Ernest Hemingway dizia, ele sabia que seus textos estavam bons quando ao relê-los, sentia os pelos do braço arrepiarem. arrepiou? então está perfeito...

Responder esta

RSS

Badge

Carregando...

© 2009   Criado por marcos ferraz no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço